26/01/2022
Os comedouros duplos podem ser a causa de muitos problemas comportamentais em casas com mais de um : comer mal, não comer e até mesmo questões que aparentemente não têm nada a ver com comida, como brigas e disputas em outras áreas da casa.
O que acontece é que, apesar de serem animais sociais que precisam de companhia, os gatos caçam sempre sozinhos e não em matilha como os cães.
Além disso, a maioria das presas naturais de um gato são pequenas demais para dividir com outros gatos: camundongos, pequenos répteis, aves, e as vezes até insetos.😯
Isso signif**a que não é da natureza deles comer junto de outros , mesmo que sejam melhores amigos. A única exceção é, claro, a mamãe com os filhotes, já que ela precisa ensiná-los a caçar e traz a presa morta ou ferida para os bebês treinarem.
Não ser da natureza deles signif**a que o comedouro duplo causa desconforto pela proximidade extrema e induz conflitos. E estes podem ser desde uma disputa com garras e chiados para defender o pratinho até um simples olhar do dominante que afasta o outro gato e faz com que ele acabe f**ando com fome, ou tendo que comer escondido depois.
E, no , quando uma coisa não vai bem, as outras tendem a desandar também. Se disputam por um recurso, seja qual for, os gatos tendem a aumentar o problema e começar a brigar por outras questões também. E o humano f**a muitas vezes sem entender o que causa os conflitos, sendo que só separar os comedouros já poderia melhorar muito as coisas!
Compartilhe!
😉